O Titanium é uma ferramenta que agrega um conjunto de conceitos voltados ao gerenciamento de documentos e processos de forma digital. Seu principal objetivo é fornecer segurança, organização e acessibilidade em um ambiente integrado e corporativo para as questões envolvendo gerenciamento de processos, gerenciamento de aplicações, digitalização, armazenamento, localização e recuperação de documentos no meio eletrônico.
Com esse módulo, os documentos corporativos da empresa são armazenados em banco de dados, proporcionando organização, agilidade, segurança e suporte a processos que envolvam documentação.
O armazenamento no Gerenciador de Conteúdo poderá ser feito com scanners simples ou de produção (dotados de alimentador automático), com os quais o Titanium comunica-se diretamente, sem a necessidade de outro software. Pode-se ainda armazenar neste módulo quaisquer tipos de documentos que já se encontrem em formato de arquivo digital na rede (som, imagem, documentos de texto, planilhas, apresentações, PDF, etc.).
Todas as atividades realizadas pelo produto são auditadas, permitindo que, a qualquer momento, sejam verificadas pendências, atrasos, tempos de resposta e o histórico dos fluxos e das comunicações geradas na colaboração.
O módulo de workflow permite sistematizar os processos da empresa, fazendo com que as pessoas sejam direcionadas para suas atividades no momento certo e no prazo definido.
Tarefas puramente operacionais ou redundantes também podem ser eliminadas com esta tecnologia, que dispõe de recursos de envio automático de e-mails, lembretes e agendas de compromisso.
É possível, via workflow, a chamada de telas e relatórios de outros softwares, como ERP e RH, de forma sensível ao contexto de processo, visando auxiliar o usuário na tomada de decisões.
Outra forma de apoio e qualificação das decisões é o processo colaborativo proporcionado pela ferramenta, que permite maior riqueza de informações e intercâmbio entre gestores e executores. Será possível ainda estabelecer ações e avisos de contingências, caso tarefas não sejam executadas nos tempos previstos ou determinadas situações ocorram.
De forma gráfica, os gestores podem acompanhar o andamento dos processos, verificar as datas e horários das ações, comentários inseridos pelos participantes e identificar por cores o status de cada etapa do fluxo, de acordo com os prazos estabelecidos. O sistema também possui um mecanismo de fluxos encadeados que permitem o início automático de sub-fluxos, seguindo regras pré-estabelecidas. O rastreamento das versões também é garantido no controle de documentos com normas de qualidade ou projetos de engenharia.
Todas as atividades realizadas pelo produto permitem que, a qualquer momento, sejam verificadas pendências, atrasos, tempos de resposta e histórico dos fluxos e comunicações geradas na colaboração.
Com este módulo é possível a rápida criação ou modificação de interfaces semelhantes às telas de sistema, que estabelecem uma comunicação estruturada, com referência aos cadastros do sistema de gestão, para preenchimento de solicitações e de consultas.
Uma vez preenchidos, os formulários seguem para os destinatários via workflow, para que sejam lidos ou complementados, e assim executadas as ações necessárias. Criar ou modificar os Formulários Eletrônicos não exige desenvolvimento técnico ou envolvimento da área de TI.
A principal funcionalidade do Portal de Atendimento é a descentralização das atividades mais operacionais de todos os setores de uma organização, tais como RH, Comercial, Estoque, Fornece, assim como de gestores. O sistema apresenta uma interface de acesso rápido a formulários de consulta e de solicitação. Com ele, as informações e transações podem ser levadas a usuários finais, sem que estes precisem acessar ou serem treinados nos sistemas de gestão.
Vantagens: